31 março 2014

LIVRO: A CULPA É DAS ESTRELAS



Ei pessoal, hoje quero dividir um AMOR ALÉM DO NORMAL pelo livro A CULPA É DAS ESTRELAS de John Green. É isso mesmo, sabe quando você começa a ler algo que não te da vontade de parar, então esse livro é assim.
Eu estava com muita vontade de ler um livro em que minha atenção ficaria toda voltada a ele e encontrei. Não terminei de ler ele ainda mas juro .. não queria que ele acabasse porque a historia é linda demais. Gostaria que ele fosse um livro sem fim, que as páginas não acabassem.



Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 



Os Personagens:



Esse dois personagens Hazel e Gus são: Lindos, fofos e muito romântico. Nos faz sorrir e chorar ao decorrer do livro pois ambos são exemplo de amor, companheirismo e cumplicidade.

Leiam abaixo alguns trechos do livro: 


“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.” (Pág. 16)

“Meus melhores amigos eram meus pais. Meu terceiro melhor amigo era um escritor que nem sabia que eu existia.” (Pág. 19)

“O lar é onde fica o coração” (Pág. 31)

“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.” (Pág. 31)

“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.” (Pág. 32)

“Ás vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.” (Pág. 37)

“Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer?” (Pág. 38)

“Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.” (Pág. 61)

“-Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida.” (Pág. 63)

“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.” (Pág. 74)

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.” (Pág. 118) 

“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo, Hazel.” (Pág. 129) 

"— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho. 
 — Augustus — falei. 
 — Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." (Pág. 142)

“Eu te amo no presente do indicativo.” (Pág. 243)


“E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.” (Pág. 144) 

“- Sinto muito – Falei de novo. 
 - Eu também – ele disse. 
 - Não quero nunca fazer uma coisa dessas com você – falei para ele. 
 - Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você.” (Pág. 161)
“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.” (Pág. 281)

"-O mundo não é uma fábrica de realização de desejos." (Pág.195)

“-Estou numa montanha-russa que só vai para cima – falou.
-E é meu privilégio e minha responsabilidade seguir nessa montanha-russa até o topo com você - retruquei.” (Pág197)



Bom pessoal, viram que lindo ... tenho certeza que vocês ficaram CURIOSAS E MORRENDO DE VONTADE DE LER A HISTÓRIA DE HAZEL E GUS. Então o meu livro comprei na revista da avon e custou apenas R$ 18,00. Muito barato para uma história tão fantástica quanto essa.

Super Recomendo, e se você já leu me diga nos comentários o que achou! Beijinhos e até o próximo post.