06 julho 2011

Previna-se contra os lábios queimados durante o inverno

Hoje olhando o site da Uol vi uma reportagem dando excelentes dica para prevenir rachaduras e queimaduras nos lábios nesse inverno.Devido a importância desse assunto resolvi compartilhar com vocês.

 

Os produtos e os hábitos que protegem a boca contra o ressecamento e as rachaduras.

 

No inverno o corpo precisa de cuidados especiais. Prova disso é a sensibilidade maior dos lábios, que respondem com rachadinhos assim que o clima esfria.

O vento, o frio, a poeira, a poluição e a baixa umidade agridem e ressecam muito os lábios.O ressecamento, no entanto, não é responsabilidade só das condições externas.

É preciso hidratar a pele regularmente,Além do uso regular de filtros solares labiais, ele alerta para o consumo de água (mesmo sem que haja sede).

Outra maneira de se prevenir contra as queimaduras e rachaduras que, às vezes, até sangram os lábios é evitar passar língua com saliva sobre eles.
lábios no inverno
 Ainda que, num primeiro momento, a saliva possa trazer algum alívio, no instante seguinte ela começa a ressecar ainda mais a boca.

Esse efeito rebote ocorre porque a saliva contém cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios .
O sol associado ao frio também é um perigo. As pessoas têm mais queimaduras solares labiais no inverno do que no verão. Nosso inverno é de dias frios, secos, com o céu azul ensolarado e sem nuvens. Desse modo os raios solares atingem diretamente os lábios.

Mas, por causa do frio, você nem percebe a dor da queimadura solar e demora mais tempo para sair do sol. O resultado são mais queimaduras até mais intensas do que no verão, quando o calor faz soar o alarme da dor

Na hora de escolher um protetor labial ou um batom, preste atenção na fórmula. Prefira produtos com filtro solar associado a preparações oleosas e produtos a base de petrolato ou cera de abelha, que mantém os lábios sempre com uma película protetora e ajudam na hidratação.
Recomenda-se  os componentes derivados de silicone e as manteigas de cacau ou de caritê para evitar o ressecamento.

Além dos bastões, você pode usar cremes específicos para os lábios (caso a textura não incomode). E é importante reaplicar o produto a cada 2 horas, tempo que dura a hidratação , acrescenta.

E, mais do que nunca, evite o cigarro. O fumo é, depois do sol, a segunda maior causa de envelhecimento e de câncer labial, afirma o médico de Brasília.

O cigarro queima os lábios por causa da brasa e diminui capacidade de regeneração e cicatrização da pele e mucosas ao intoxicar o organismo com a nicotina, o alcatrão e mais outras substâncias nocivas que você ingere a cada tragada.

 BEIJOS Leitoras Amadas



3 comentários:

  1. Ai os meus estao horriveis, nossa como o frio judia neh =[, tem q cuidar mesmo!
    bjao linda t++

    Aninha
    http://www.coisasdaaninha.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah concerteza Aninha,os meus tbm ficam muito ressecados!

    Obrigada pela sua presença aqui,Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, legal que nos encontramos, estamos no mesmo barco! :)
    Então, estou com blog a mais ou menos 2 meses e meio, e as ideias fervilhando na cabeça... rs
    Imagino que em você também né?
    Amo a blogosfera, e o comentário que deixei lá no Movimento das Blogueiras é bem sincero mesmo, não curto esse negócio de ficar fazendo parceria com tudo que é empresa, sabe? Até as que não tem nada a ver com o foco do blog, que é a moda!

    Que bom que você também pensa assim!
    Estou te seguindo.
    Beijos,
    reviravoltta.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMENTE,dê vida a essa blog!